Artigos

Movimento I - O processo do despertar

Por Karin Ricciardi | Arquiteta urbanista

A cada ciclo a humanidade dá seus passos no caminho da evolução. Mas a humanidade não é ninguém, o desenvolvimento é do indivíduo. O despertar é um processo individual, pessoal e íntimo. É o amadurecimento pessoal que surge da vivência.

Depois de muito experimentar, errar e acertar, em determinado momento conseguimos consolidar em nosso âmago a percepção de nossas ações através do tempo, nas pessoas e em tudo e todos em nosso entorno.

Esse processo apesar de interno e pessoal, pode ser inerte, acelerado ou atrasado pelo meio em que vivemos.

A consolidação da percepção acontece no momento em que notamos o quanto é inútil reclamar, culpar, cobrar e colocar nos outros a responsabilidade de nossa felicidade, de um mundo melhor e percebemos o quanto nossa própria contribuição pode fazer a diferença.

Nesse momentos nos empoderamos do nosso passado, presente e futuro. Compreendemos nossos erros, e a visão é clara sobre nossas responsabilidades. Apesar de forte é uma descoberta feliz

A partir desse momento o ruído de nossos erros nos dói, mas a visão nunca é tão clara sobre acertos, erros e o que de fato precisa ser feito. O caminho é claro e a certeza permeia o sentimento. Ainda que às vezes seja meio frustrante. Pois, é como se tocássemos música para uma maioria de surdos. Mas apenas tocando a música é que podemos encontrar aqueles que escutam.

A proposta da Cosm-éticos é ser ponto de reunião. Juntos poderemos criar o coletivo de ações responsáveis por desenhar esse futuro melhor.

Mais Notícias:

Precisamos mesmo de tantos cosméticos?

Artigos

O Romance de um assassinato em massa

Artigos

Nem “Coisas”, nem “Bens móveis”, animais são sujeitos de direito!

Artigos

Você sabia que o seu cosmético pode ter ação hormonal?

Artigos

Para onde vai a água que enxágua sua progressiva?

Artigos

Uma jornada em busca da beleza essencial

Artigos