A cada ciclo a humanidade dá seus passos no caminho da evolução. Mas a humanidade não é ninguém, o desenvolvimento é do indivíduo. O despertar é um processo individual, pessoal e íntimo. É o amadurecimento pessoal que surge da vivência.
Depois de muito experimentar, errar e acertar, em determinado momento conseguimos consolidar em nosso âmago a percepção de nossas ações através do tempo, nas pessoas e em tudo e todos em nosso entorno.
Esse processo apesar de interno e pessoal, pode ser inerte, acelerado ou atrasado pelo meio em que vivemos.
A consolidação da percepção acontece no momento em que notamos o quanto é inútil reclamar, culpar, cobrar e colocar nos outros a responsabilidade de nossa felicidade, de um mundo melhor e percebemos o quanto nossa própria contribuição pode fazer a diferença.
Nesse momentos nos empoderamos do nosso passado, presente e futuro. Compreendemos nossos erros, e a visão é clara sobre nossas responsabilidades. Apesar de forte é uma descoberta feliz
A partir desse momento o ruído de nossos erros nos dói, mas a visão nunca é tão clara sobre acertos, erros e o que de fato precisa ser feito. O caminho é claro e a certeza permeia o sentimento. Ainda que às vezes seja meio frustrante. Pois, é como se tocássemos música para uma maioria de surdos. Mas apenas tocando a música é que podemos encontrar aqueles que escutam.
A proposta da Cosm-éticos é ser ponto de reunião. Juntos poderemos criar o coletivo de ações responsáveis por desenhar esse futuro melhor.
Há um grupo de discussão nesta publicação, para participar basta fazer seu login abaixo:
Não tem cadastro? Clique aqui