A Cosm-Éticos é uma plataforma informativa e interativa com foco na proteção à vida humana, animal e ao meio ambiente.

A paixão pela vida, pelos animais e pela profissão foi o ponto de partida para a dermatologista Adriana Leite buscar uma maneira de confluir estas questões, muitas vezes permeadas por arestas conflitantes. Como dermatologista ela nunca concordou com o uso de animais para testes na indústria cosmética, pois para ela beleza não combina com crueldade. Com isso, percebeu a necessidade de informação ética, clara e segura para que tanto os dermatologistas como os pacientes-consumidores pudessem ter mais elementos para fazerem suas escolhas, que envolvessem a preocupação com o bem estar, com a saúde e a preservação do meio ambiente.

Com o lançamento da plataforma Cosm-eticos, a sociedade terá uma forma de incentivar a indústria a evoluir nos seus pontos frágeis, como a sustentabilidade e o fim dos testes em animais de maneira democrática, ética e transparente.

Nosso propósito é que o consumo cosmético se torne uma ação onde beleza e prazer estarão de mãos dadas com a consciência e responsabilidade. Para que isso aconteça, você é parte essencial deste movimento! Acreditamos que com sua voz e participação o projeto ganhará mais força. Juntos podemos mais!

Você sabia?

O coelho depois do rato é o animal mais usado no mundo em testes de cosméticos? Por isso, ele foi assumido como o símbolo de “No animal testing” no mundo.

O que buscamos?

Transparência na Indústria CosméticaNo Animal TestingBeleza sem CrueldadeDermatologia Ética

Para qual objetivo?

Facilitar ao consumidor a escolha de produtos cosméticos éticosIncentivar a indústria a evoluir eticamente na produção dos seus produtosProteger a vida humana, animal e meio ambiente

Como fazer isso dar certo?

O objetivo é que os produtos tenham os seguintes critérios:

  • Embalagens EcoFrendly
    biodegradáveis e/ou recicláveis
  • Rótulos esclarecedores
    e precisos
  • Insumos com garantias
    de origem e procedência
  • Estudos comprobatórios de eficácia
    e segurança sem testes em animais
  • Formulações inteligentes,
    simples e eficazes
  • Cadeia de produção sustentável
  • Marketing sem "storytelling"